(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Anvisa: testes com vacina de Oxford prosseguem mesmo após morte de voluntário

Identidade do brasileiro não foi divulgada por questões de confidencialidade do programa


21/10/2020 15:49 - atualizado 21/10/2020 16:42

Testes com a vacina de Oxford vão prosseguir, mesmo após a morte de um voluntário brasileiro. Ele foi vítima de complicações da COVID-19(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Testes com a vacina de Oxford vão prosseguir, mesmo após a morte de um voluntário brasileiro. Ele foi vítima de complicações da COVID-19 (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra, prestou solidariedade à família do voluntário brasileiro dos testes da vacina de Oxford que morreu. Ele não deu nenhum detalhe sobre a vítima, devido à confidencialidade do programa e disse que os testes seguem.

 

 


Mais cedo, a Anvisa divulgou nota sobre o ocorrido. "Foram compartilhados com a Agência os dados referentes à investigação realizada pelo Comitê Internacional de Avaliação de Segurança. É importante ressaltar que, com base nos compromissos de confidencialidade ética previstos no protocolo, as agências reguladoras envolvidas recebem dados parciais referentes à investigação realizada por esse comitê, que sugeriu pelo prosseguimento do estudo", disse a Anvisa, em nota.

Um voluntário brasileiro que participava dos testes clínicos da vacina desenvolvida pela Universidade Oxford e pelo laboratório AstraZeneca morreu devido a complicações de COVID-19, na última quinta-feira. Não há confirmação se ele recebeu placebo ou uma dose do imunizante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)