Publicidade

Estado de Minas CEARÁ

Policial se recusa a usar máscara e agride funcionária de pousada; vídeo

Imagens mostram briga em Jericoacoara envolvendo a agente da Polícia Civil e a funcionária; polícia foi chamada mas disse não ter vislumbrado flagrante


13/10/2020 12:28

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
Uma inspetora da Polícia Civil do Ceará agrediu uma funcionária de uma pousada, em Jericoacoara, que cobrava o uso de máscara no local. O caso aconteceu no último domingo (11/10) e foi registrado em vídeo. No estado, o uso de máscara em locais públicos e privados é obrigatório, com multa de R$ 100 em caso de descumprimento.

As imagens mostram a funcionária seguindo a inspetora enquanto se recusava a cumprir as normas do estabelecimento. Em determinado momento, a agente policial vira e começa a agredir a funcionária da pousada. As duas chegam a cair ao chão.


Ao G1 CE, a dona da pousada, Antônia Maria de Sousa, disse que acionou a Polícia Militar, mas que os agentes se recusaram a levar a agressora para a delegacia após saber que ela também era policial. “O policial militar me jogou no chão e me chutou dizendo que não era meu empregado. Ainda pegou meu celular e jogou dentro da viatura", detalhou.

Procurada pelo Correio Braziliense, a polícia se justificou dizendo "não ter vislumbrado situação de flagrante delito". A corporação também afirmou que a inspetora negou ter agredido a funcionária. "Não houve condução dos envolvidos à delegacia. Apenas o aparelho celular da dona da pousada foi apreendido e apresentado à autoridade policial na Delegacia Regional de Camocim", confirmou, em nota.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a ocorrência está sendo apurada. Enquanto que a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou ter determinado a imediata apuração dos fatos na seara administrativa disciplinar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade