(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DROGAS

'Bolso Bek': polícia apreende maconha com fotos do presidente Bolsonaro

Droga era vendida em João Pessoa. Essa não é a primeira vez que traficantes associam a imagem de Jair Bolsonaro a porções da erva


10/10/2020 22:34 - atualizado 10/10/2020 22:39

Traficantes conseguiram fugir, mas polícia apreendeu drogas e armas deixadas por eles (foto: Reprodução/Jornal da Paraíba)
Traficantes conseguiram fugir, mas polícia apreendeu drogas e armas deixadas por eles (foto: Reprodução/Jornal da Paraíba)

A Polícia Militar de João Pessoa fez uma apreensão, no mínimo, curiosa na última sexta-feira (9). Em uma operação realizada na comunidade Jardim Mangueira, no bairro de Mandacaru, os militares encontraram diversos saquinhos de maconha que tinham como “rótulo” uma montagem do presidente Jair Bolsonaro fumando a droga. As porções estavam ao lado de outras com imagens do personagem Homer Simpson e de uma amigável folha de Cannabis sativa.

Segundo informações do Jornal da Paraíba, a PM ainda encontrou uma arma de fabricação artesanal, calibre 12, e várias munições não utilizadas. Apesar da apreensão do material, os traficantes conseguiram fugir antes de serem pegos. Ao jornal de João Pessoa, o capitão Bertuni Silva, que comandou a operação, declarou que é difícil entender a mensagem das imagens.
“Nunca vimos isso e não sei qual é a mensagem que eles querem passar com isso. Se é uma ironia, se aquela droga ali é diferente das demais por ter a foto do presidente da República, mas a Polícia Militar da Paraíba fez a sua parte. Agora, a gente espera que a Justiça faça a dela”, comentou.

Bolso Bek

Em março de 2019, a imagem do presidente já havia sido associada à venda de drogas por traficantes. O caso foi registrado durante o carnaval do ano passado na cidade de Mogi Mirim, interior de São Paulo. Além de uma foto de Jair Bolsonaro discursando, os saquinhos traziam o título “Bolso Bek” e a frase “Na primeira legalizo”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)