(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MISTÉRIO

Segundo moradores, lobisomem de Ceilândia era, na verdade, um rottweiler

Vizinhos contam que, na noite de 1º de outubro, quando o vídeo foi gravado, um treinador estava adestrando o cachorro no local


08/10/2020 13:47

O 'lobisomem' da Ceilândia viralizou nas redes sociais(foto: Redes sociais/Reprodução)
O 'lobisomem' da Ceilândia viralizou nas redes sociais (foto: Redes sociais/Reprodução)
O vídeo do suposto "lobisomem" de Ceilândia, gravado na noite de 1º outubro, era, na verdade, um homem adestrando um cachorro rottweiler. De acordo com morador da região, o adestrador costuma treinar o cão no local.

A dona de casa Maria Sirlene, 46 anos, é moradora da QNO 19, local onde o suposto “lobisomem”  foi avistado. Ela afirma que a tal criatura era o adestrador com o cachorro. “Nós, que moramos pela região, sabemos que tem uma pessoa que deixa para treinar o cachorro à noite, até para não correr o risco dele morder ninguém ou algo assim”, explica.

Edson de Oliveira, 38, concorda com Maria. “Esse vídeo foi uma brincadeira que acabou viralizando”, afirma o também morador da QNO 19. “Sabemos desse adestrador de rottweiler que gosta de treinar o cachorro à noite para estar em um ambiente mais vazio. Porém, como estava muito escuro, não conseguimos identificá-lo no vídeo”, completa.

Já a moradora Francinete Franklin, 60, afirma que nem chegou a ver o vídeo. “Tenho medo dessas coisas, Deus me livre”, diz. Ela considera que o vídeo foi uma pegadinha. “Era um homem com um cachorro, não tem como ser outra coisa”, completa.

No entanto, nenhum dos moradores do local soube informar quem seria o misterioso adestrador de rottweiler por trás do “lobisomem”.

O local onde o vídeo foi gravado é um descampado ao lado da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia. 
Local onde o vídeo foi gravado(foto: Samara Schwingel/CB)
Local onde o vídeo foi gravado (foto: Samara Schwingel/CB)
Relembre o caso
Na noite da última quinta-feira (1º/10), uma série de vídeos sobre o "lobisomem" viralizaram nas redes sociais. Os vídeos não têm informações detalhadas, mas dizem que as aparições aconteceram na QNO 19, na Expansão do Setor O, e no P Norte. 

As imagens são de baixa qualidade, mas em um dos vídeos, que dura 44 segundos, é possível ver uma criatura avançar alguns metros sobre “quatro patas”. Logo depois, ele se levanta e corre por uma calçada. Ao fundo, também é possível ouvir o latido e o uivo de cachorros.

Cidade dos lobisomens

Histórias de lobisomem em Ceilândia não são novas. De vez em quando, surgem fotos ou vídeos sugerindo que a criatura passou pela cidade. Em 2015, uma imagem com um suposto lobisomem também viralizou nas redes sociais. 

Na época, a foto da criatura, também em baixa qualidade, era acompanhada de um alerta: “Atenção, pessoal! Tomem cuidado, pois nesta semana uma moradora de Brasília tirou a foto de um animal. Não se sabe se é um lobisomem, mas autoridades pedem que vocês da capital não saiam à rua durante a noite. É sério, não estou de brincadeira”

No entanto, é importante destacar que esse lobisomem de Ceilândia, muito provavelmente, estava em turnê, já que também teria sido visto na cidade de Taubaté e Barra Bonita, no interior paulista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)