(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Bolsonaro pede para ministro preparar volta às aulas e critica sindicatos de professores

Mais cedo, Milton Ribeiro afirmou que a pasta irá distribuir R$ 525 milhões a escolas para preparar o retorno às aulas; presidente diz sindicalistas estão gostando de ficar em casa


17/09/2020 20:56 - atualizado 17/09/2020 21:38

O presidente voltou a repetir que o país é o que está há mais dias sem aulas(foto: Jair Bolsonaro/Facebook)
O presidente voltou a repetir que o país é o que está há mais dias sem aulas (foto: Jair Bolsonaro/Facebook)
O presidente Jair Bolsonaro disse que pediu ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, para se preparar para o retorno às aulas, interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus. Bolsonaro voltou a repetir que o país é o que está há mais dias sem aulas.

"Hoje mandei mensagem até para o ministro Milton, da Educação, para se preparar, começar a orientar, já que a decisão não é nossa, essa orientação é dos governadores e prefeitos para que se volte às aulas no Brasil. É inadmissível, perdemos o ano letivo", disse durante live semanal no Facebook.

Mais cedo, o ministro da Educação afirmou que a pasta irá distribuir R$ 525 milhões a escolas para preparar o retorno às aulas. Ribeiro disse que o valor deve beneficiar mais de 115 mil escolas públicas e 36,85 milhões de alunos.

A ideia, segundo ele, é que o recurso sirva para a compra de produtos de higiene, desinfecção e reformas das unidades de ensino. A pasta ainda promete lançar um protocolo de biossegurança, como já foi elaborado para a educação superior.

Sindicatos

Bolsonaro também criticou sindicalistas e afirmou que quase todos são compostos por um pessoal de "esquerda radical". "O pessoal deve saber como é composto, não é, a ideologia dos sindicatos de professores pelo Brasil. É um pessoal de esquerda radical. Que para eles está muito bom ficar em casa. Por dois motivos: eles não trabalham, e outra, colabora para que a garotada não aprenda mais coisas. Não voltem a aprender, a se instruir."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)