(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERCÂMBIO

Jovens brasileiros podem estudar na Alemanha com bolsa de 2.770 euros mensais

As inscrições para a Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes do Brasil vão até 15 de setembro


03/08/2020 17:12 - atualizado 03/08/2020 17:36

Alemanha oferece bolsas de estudo de 2.770 euros mensais para jovens brasileiros(foto: Valentim Sonntag/ Pixabay)
Alemanha oferece bolsas de estudo de 2.770 euros mensais para jovens brasileiros (foto: Valentim Sonntag/ Pixabay)
Jovens pesquisadores brasileiros têm a oportunidade de ir para a Alemanha desenvolver projetos e ainda receber uma bolsa mensal de 2.770 euros. A Fundação Alexander von Humboldt manteve o processo de seleção para a edição 2020/2021 da Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes do Brasil.

O programa é destinado a jovens pesquisadores do Brasil, da China, Índia, Rússia e Estados Unidos. Os selecionados têm a oportunidade de realizar um projeto de pesquisa sobre questões mundiais como convidados em cooperação com uma instituição-anfitriã da Alemanha. Os bolsistas têm um ano para concluir o projeto em áreas como política, economia, mídia, administração ou cultura. 

O projeto conta com o patrocínio da Chancelaria da República Federal da Alemanha e tem o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) e do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo. 
 
Para esclarecer dúvidas, o responsável pelo departamento de seleção da Fundação Alexander von Humboldt, Damian Grasmück, vai realizar uma live nesta quarta-feira (5), às 10h. Em inglês, ele vai falar sobre o programa e o processo de seleção no canal Youtube da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo. Interessados devem se inscrever no site do programa.

As inscrições para participar da Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes estão abertas até 15 de setembro. Todas as informações estão no site da Fundação
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)