(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Até 1,2 milhão de moradores foram infectados por covid em SP, estima Prefeitura


postado em 09/07/2020 11:41

Novos resultados do inquérito sorológico realizado pela Prefeitura de São Paulo apontam que 9,8% dos moradores da cidade contraíram o novo coronavírus, o que representa 1,2 milhão de pessoas. Os dados da fase 1 do levantamento foram divulgados na manhã desta quinta-feira, 9, pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), em coletiva de imprensa.

Na avaliação da gestão municipal, a "prevalência se mantém estável". Os "fatores de risco" são relacionados à pobreza e vulnerabilidade, como menor escolaridade, menor renda e maior número de moradores no domicílio. Os chamados "hotspots" são os seguintes distritos: Brasilândia, Cachoeirinha, Jaçanã, Liberdade, Santa Cecília, Cidade Ademar, Jardim São Luis, Campo Limpo, Capão Redondo, Parque São Lucas, Sapopemba, Itaim Paulista, Itaquera e Lageado.

Segundo a gestão municipal, o exame sorológico utilizado na pesquisa avalia a presença de anticorpos para a covid-19 em usuários cadastrados em unidades de saúde da capital paulista, a fim de identificar quem já teve a doença. Os participantes foram selecionados por meio de sorteio e tiveram a amostra coletada em domicílio.

A fase zero do levantamento foi apresentada em 23 de junho, estimando que 9,5% da população já havia sido infectada com o vírus, com margem de erro de 1,7%. As amostras são analisadas pelo Laboratório de Zoonoses e Doenças Transmitidas por Vetores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)