(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAMPO GRANDE

Cobra de 7 metros tenta dar o bote e mulher alerta: 'Tira o braço'

O pecuarista Eduardo Jacintho diz que encontrou animal quando estava indo olhar o gado e o pasto


postado em 15/06/2020 18:00 / atualizado em 15/06/2020 18:30

(foto: Reprodução/Redes Sociais)
(foto: Reprodução/Redes Sociais)
Na última sexta-feira (12), enquanto fazia uma vistoria na propriedade rural da família, o pecuarista Eduardo Jacintho, de 38 anos, deu de cara com uma cobra de sete metros no meio da estrada. Ele estava acompanhado de um funcionário enquanto olhava o gado e o pasto, quando encontrou o bicho na rodovia BR-163, em Campo Grande (MT). 


 
"Eu estava trabalhando quando a vi no meio do aterro. Liguei para minha família, que estava na sede e os chamei para irem lá olhar também. Ela tava quieta, parecia que tinha se alimentado há pouco e parou ali na estrada. Fica perto de uma represa e nós achamos que ela mora por aqui, já que á a terceira vez que a vimos em quatro anos. Acho muito difícil ser mais de uma. Ela é enorme, tem cerca de 7 metros", disse o pecuarista em entrevista ao G1. 

De acordo com Eduardo, a família esperou 40 minutos até que a cobra resolvesse deixar o local, o que não aconteceu. O jeito foi seguir viagem sem machucá-la.  "Ela estava muito quietinha, então decidi passar bem devagar. Só que ela tentou dar o bote e foi um susto. Minha esposa estava filmando. Na hora, pensei em dar ré, mas, fui seguindo e ela tento um novo bote. É um animal arisco, perigoso, nossa preocupação é porque os filhos brincam por ali", contou. 

A família já havia visto a cobra algumas vezes, em anos anteriores. "A cada dois anos ela aparece. Só que agora a preocupação está aumentando e pretendemos entrar em contato com algum órgão ambiental para saber o que podemos fazer", disse Eduardo. 

Em vídeo registrado pela esposa de Eduardo, Natália Jacintho, é possível ver o momento que a cobra dá um bote da caminhonete. Ela pede ao marido para tirar o braço, já que ela estava com a janela aberta do veículo e com os braços expostos.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)