Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS NO BRASIL

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas é diagnosticado com COVID-19

Chefe do Executivo municipal passa bem e está assintomático. Resultado foi obtido após teste de rotina


postado em 13/06/2020 20:18 / atualizado em 13/06/2020 20:43

(foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
(foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi diagnosticado com coronavírus neste sábado. O resultado foi obtido após um teste de rotina para COVID-19, de acordo com a prefeitura da capital paulista.

Ainda segundo a administração municipal, Covas está bem e assintomático. O prefeito de São Paulo está sendo acompanhado pelo infectologista David Uip, pelo médico Roberto Kalil Filho, entre outros profissionais.

Nos próximos dias, Covas deve permanecer em observação pelos médicos e trabalhando em casa. No mês passado, o prefeito de São Paulo foi internado no Hospital Albert Einstein após apresentar um quadro de inflamação no intestino (colite autolimitada), que tem melhora espontânea.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Bruno Covas disse que ficará em casa por, pelo menos, 10 dias.

"Depois de quatro resultados negativos, hoje, infelizmente, testei positivo para COVID-19. A orientação do meu médico, já que não tenho nenhum sintoma, é ficar em casa. Não há nenhuma necessidade de me licenciar do cargo de prefeito. Vou poder continuar a me reunir de forma on-line, através da internet, vou poder continuar a trabalhar, mas dentro de casa. A expectativa é que eu fique aqui pelos próximos 10 dias", disse o prefeito de São Paulo.
 
 

Luta contra o câncer


Em outubro do ano passado, Bruno Covas foi diagnosticado com câncer metastático que atinge seu sistema digestivo. Em novembro, o prefeito de São Paulo deu início à sessões de quimioterapia, que terminaram em fevereiro. Atualmente, Covas passa por imunoterapia

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade