(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

'Aqui nós não brigamos com a ciência', diz Doria ao prorrogar quarentena

O governador também afirmou que a taxa de isolamento no estado caiu nos últimos dias, para 49%


postado em 17/04/2020 13:03 / atualizado em 17/04/2020 13:17

João Doria (PSDB), governador de São Paulo(foto: Divulgação/ Governo SP)
João Doria (PSDB), governador de São Paulo (foto: Divulgação/ Governo SP)
O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (17), que vai prorrogar a quarentena até o dia 10 de maio, um domingo. "A decisão foi amparada pelo Grupo de Contingência da COVID-19, pelos especialistas que nos orientam. Aqui nós não brigamos com a ciência, e a orientação da ciência foi para prorrogar a quarentena", disse o tucano. Segundo o governador, São Paulo não toma medidas "irresponsáveis ou fundamentadas em ideologia", mas age "conforme a ciência determina".

De acordo com Doria, apesar de esforços dos governos estadual e municipais para ampliar o número de leitos, já há hospitais muito próximos do limite de sua capacidade. Com o crescimento dos fluxos de pessoas que vão aos hospitais, "a atitude responsável é pela prorrogação da quarentena para evitar o colapso no atendimento de saúde pública e privada". A determinação vale para todos os 645 municípios do estado.

Doria também disse que a taxa de isolamento no estado de São Paulo caiu nos últimos dias, para 49%, o que significa que menos da metade dos moradores do estado respeitaram a quarentena. "Pedimos que fiquem em casa por amor às suas vidas. Neste feriado prolongado de 21 de abril, fique em casa, preserve sua saúde a saúde da sua família", pediu o governador.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)