(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

São Paulo registra mais seis mortes por coronavírus; agora já são 18 no país

Ao todo, são 396 casos confirmados no estado de São Paulo, dos quais 34 pacientes internados em unidade de terapia intensiva (UTI)


postado em 21/03/2020 13:09 / atualizado em 21/03/2020 13:41

(foto: GESP/Divulgação )
(foto: GESP/Divulgação )
O secretário de Saúde José Henrique Germann anunciou, na tarde deste sábado, mais seis mortes por coronavírus no estado de São Paulo, com dados coletados às 18h desta sexta-feira (20). Até o momento, portanto, são 18 mortos no Brasil, com três mortos no Rio, 396 casos confirmados no estado de São Paulo, dos quais 34 pacientes internados em unidade de terapia intensiva (UTI). Outros 9 mil casos são suspeitos para a COVID-19.
De acordo com Doria, governador de São Paulo, nenhuma das medidas anunciadas é restritiva ao trabalho das indústrias, por estas não prestarem atendimento ao público. O governador também criticou as aglomerações decorrentes de festas em condomínios e longas filas em frente a farmácias em todo o estado. Ele afirma que, em parceria com Covas, irá tomar medidas policiais para coibir esses eventos. "Vocês são promotores do mal e devem ser responsabilizados por isso", afirmou. 

QUARENTENA EM TODO O ESTADO NA TERÇA

O Governo de São Paulo também decretará quarentena a partir da próxima terça-feira (24/3) em todo o estado. A medida determina o fechamento de todo o comércio e serviços não essenciais de 24 de março a 7 de abril. Em São Paulo, de acordo com o último boletim, há 15 óbitos pelo novo coronavírus.
 
De acordo com o governador João Doria, a medida poderá ser revista caso precise ser estendida ou suprimida. Serviços essenciais na área de saúde, alimentação, abastecimento, segurança e limpeza continuam a funcionar. Entre os serviços permitidos estão farmácias, clínicas odontológicas, supermercados, padarias, açougues e postos de gasolinas.

"Serviços de alimentação, como restaurantes, bares, cafés, deverão ser suspensos e transformados em serviços de delivery", indicou Doria. Em São Paulo, de acordo com o último boletim, há 15 mortes, 396 casos confirmados e 9000 suspeitos. Entre os pacientes diagnosticados com o Covid-19, 34 estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). 

O coordenador do centro de contingência contra o coronavírus em São Paulo, David Uip, pediu para que a população siga as medidas indicadas pelo governo. "Levem a sério essa pandemia. Isto não é brincadeira e nem férias. Tem bairros que parece que o dia a dia não mudou", pontuou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)