(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Bloco Agrada Gregos tem Gretchen e confraternização entre 'anjos' e 'demônios'

Antes mesmo de o trio-elétrico começar o percurso, já era visível a divisão de foliões entre os fantasiados de anjinho e aqueles que preferiram se travestir de capeta


postado em 22/02/2020 16:05 / atualizado em 23/02/2020 17:15

O bloco, caracterizado por atrair o público LGBT, também trouxe um público mais experiente para a pista. (foto: BLOCO AGRADA GREGOS GUTO MARCONDES/SMPR )
O bloco, caracterizado por atrair o público LGBT, também trouxe um público mais experiente para a pista. (foto: BLOCO AGRADA GREGOS GUTO MARCONDES/SMPR )
O bloco Agrada Gregos promoveu a confraternização entre "anjos" e "demônios" em sua passagem pela Avenida Pedro Álvares Cabral, na região do Ibirapuera, zona sul paulistana, na tarde deste sábado, 22. Antes mesmo de o trio-elétrico começar o percurso, já era visível a divisão de foliões entre os fantasiados de anjinho e aqueles que preferiram se travestir de capeta. Claro, como é carnaval, as aparências quase sempre enganam.

 



De São José do Rio Preto, interior de São Paulo, um grupo de amigos optou por ser do time dos anjos. "Como tem gente que diz que sou o capeta, resolvi me fantasiar assim", disse Wellington Vieira, 23 anos. Essa foi a mesma lógica da turma que preferiu a outra figura. "Carnaval tem de ter um quê de diabinho, mas, na verdade, sou um anjo", comentou Jean Rodrigues, 31 anos.

Na maioria da vezes, anjos e demônios andavam juntinhos no cortejo do Agrada. "Tenho essa carinha de anjo. Não tinha outra fantasia pra mim", comentou Ingrid Vitória, 18 anos, e que é melhor amiga da Jessica Silva, 22 anos. " Já sou a própria diabinha. Tô aqui pra atrapalhar e confundir", falou.

O bloco, caracterizado por atrair o público LGBT, também trouxe um público mais experiente para a pista. Ângela Fragoso, 65 anos, era uma das mais animados. " Sempre fui do carnaval. Estou adorando tudo isso acontecendo em São Paulo", disse.

Uma das idealizadoras do bloco, Natália Takenobo, aposta tanto no clima de paz e amor do bloco que sempre trás a própria mãe para o desfile, a Célia Takenobo. " Venho sempre. Não perco um. Muito orgulho da minha filha e de tudo isso que acontece com o Agrada Gregos", falou.

Anjos, demônios e os demais foliões se juntaram para reverenciar a rainha do bloco, a cantora Gretchen. Ela subiu no trio um pouco antes das 14h30 e levou o público à loucura. "Tenho muito orgulho de ser a rainha desse bloco", disse a artista.

 

Anjos, demônios e os demais foliões se juntaram para reverenciar a rainha do bloco, a cantora Gretchen(foto: Reprodução/Instagram )
Anjos, demônios e os demais foliões se juntaram para reverenciar a rainha do bloco, a cantora Gretchen (foto: Reprodução/Instagram )


O CarnaUai

Neste carnaval 2020, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte

Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte

Confira as datas:

Monte sua agenda de carnaval

Já montou a sua programação para o carnaval 2020? O Portal Uai criou uma ferramenta especialmente para te ajudar! É bem rápido. Monte seu roteiro de carnaval para agitar nos seus bloquinhos favoritos. Veja como é fácil: 

Escolha a data em que vai curtir o carnaval
  • Selecione os blocos que você vai participar
  • Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
  • Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.

Mapa dos blocos

Os blocos de rua do carnaval BH 2020 já estão nas ruas para a folia. Chegou a hora de vestir as fantasias, preparar o glitter e entrar no ritmo do carnaval 2020.

E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)