(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Temporais matam uma pessoa e alagam ruas e avenidas de São Paulo

Capital paulista vem sendo atingida por chuvas fortes desde o fim de semana; corpo de um homem foi localizado nesta manhã


postado em 10/02/2020 08:29 / atualizado em 10/02/2020 10:47

(foto: Reprodução/WhatsApp)
(foto: Reprodução/WhatsApp)

Uma forte chuva atingiu a capital de São Paulo no início da manhã desta segunda-feira, 10. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climática (CGE), o volume de água que atingiu a capital foi de 67 mm nas últimas 24 horas, com 77 pontos de alagamento registrados na grande São Paulo durante o início do dia, 61 deles intransitáveis. Os bairros de alerta são Ipiranga, Butantã e Perus.

 

Um homem desaparecido na noite passada durante outro temporal foi localizado nesta manhã. O corpo dele estava no piscinão de São Bernardo. Três pessoas teriam sido levadas por enxurradas, segundo os Bombeiros, que ainda não localizaram as outras duas.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) o rodízio está suspenso para carros leves e caminhões. No entanto, permanece a restrição para circulação de caminhões e fretados nas zonas em que já são impedidos de circularem. A empresa bloqueou o acesso à Marquês de São Vicente

A Lapa é a região da cidade com o maior números de pontos alagados totalizando 20 regiões críticas. A Marginal Tietê está interrompida e alguns pontos da Marginal Pinheiros permanecem alagados.

A orientação do órgão de trânsito é para que as pessoas não saiam de casa ou tentem enfrentar o temporal e os alagamentos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até às 5h50, o órgão recebeu 24 acionamentos por desabamentos, 192 para enchentes e 22 para quedas de árvores. Uma adolescente de 16 anos foi retirada de um soterramento e encaminhada para o hospital, porém sem ferimentos graves.

Além disso, de acordo com a CPTM, as chuvas provocaram alagamentos na linha de trem entre Osasco e Santo Amaro e o transporte foi interrompido. Ainda segundo o órgão, os passageiros aguardam a chegada de ônibus para atender o trajeto. Das sete linhas de trem, cinco operam normalmente. A Companhia do Metrô de São Paulo afirma que o sistema funciona normalmente em todas as linhas.

(foto: Reprodução/WhatsApp)
(foto: Reprodução/WhatsApp)

 

Polícia e Justiça

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou a suspensão do expediente em todas as unidades judiciais da capital paulista. A informação foi divulgada em nota da Presidência da Corte a magistrados, servidores, promotores de Justiça, defensores públicos, procuradores, advogados, demais profissionais do Direito e público em geral.

As chuvas também levaram a Polícia Federal a suspender os atendimentos ao público na Superintendência Regional, na Lapa de Baixo (zona oeste). Os estrangeiros e requerentes de passaporte que haviam marcado horários para esta segunda, 10, poderão comparecer ao local até o dia 28 sem necessidade de reagendamento.

Previsão do tempo


De acordo com o CGE, a previsão é que a chuva continue ao longo de todo o dia e, no final da manhã, já atinja o nível moderado. A temperatura pode variar entre 18º e 22ºC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)