Publicidade

Estado de Minas

Estudante tem nota do Enem recuperada, após expor erro do Inep nas redes sociais

A hashtag #inepdevolveanotadarebecca ficou entre os assuntos mais falados do Twitter


postado em 21/01/2020 17:45 / atualizado em 21/01/2020 18:28

(foto: Agência Brasil)
(foto: Agência Brasil)
O caso de uma estudante que teve a identidade confundida com outra candidata do Enem viralizou nas redes sociais nesta terça-feira. Rebecca Campos, de 18 anos, foi eliminada durante a prova e só descobriu ter sido desclassificada na última sexta-feira.

Rebecca expôs o problema nas redes sociais e pediu o apoio dos internautas para que a situação fosse resolvida. Ela contou que tentou falar com o Inep desde a última sexta-feira. Com as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já abertas, a jovem se desesperou por não poder participar e apelou para a hashtag no Twitter #inepdevolveanotadarebecca.




A menina acabou chamando atenção nas redes e recebeu várias respostas de estudantes que tinham passado pelo mesmo problema. Por precaução, ela então resolveu entrar com um pedido de liminar na Justiça para garantir que a nota seja revista. 

A hashtag #inepdevolveanotadarebecca ficou entre os assuntos mais falados do Twitter durante a noite de segunda-feira. Após a repercussão, ela recebeu uma ligação do presidente do Inep, Alexandre Lopes, na tarde de terça-feira e teve as notas recuperadas. 

O motivo da eliminação da outra candidata seria porque o telefone havia tocado durante a prova. Em 2019, pela primeira vez, o Inep considerou a emissão de sons por aparelhos eletrônicos motivo de eliminação do exame. Outros 3 mil candidatos foram eliminados pela mesma razão.
 
 


Publicidade