Publicidade

Estado de Minas

Bebê de 1 ano morre atacada por rottweiler no aniversário da mãe

O caso ocorreu em uma chácara na zona rural do município de Cláudia, a 600 km de Cuiabá, onde a menina estava com a família


postado em 19/11/2019 16:42 / atualizado em 19/11/2019 18:56

(foto: Reprodução/PixaBay)
(foto: Reprodução/PixaBay)
Um bebê de 1 ano e três meses foi morto após ser atacado por um cachorro da raça rottweiler no fim da tarde da última segunda-feira. O caso ocorreu em uma chácara na zona rural do município de Cláudia, a 600 km de Cuiabá, onde a menina estava com a família.

De acordo com a Polícia Civil, Vitória Ribeiro Santos estava deitada em uma rede no quintal quando foi atacada. A casa pertence aos patrões da mãe da menina, que fazia aniversário neste dia.

Em depoimento, a mãe de Vitória disse que trabalha na chácara uma vez por semana, fazendo limpeza. Ela tinha costume de levar seus dois filhos, um menino de 10 anos, e Vitória, de 1 ano, até o local, por não ter com quem deixar as crianças.

Mordida na cabeça, a bebê foi socorrida por uma ambulância e levada até o hospital da cidade. Devido à gravidade do ferimento, ela precisou ser transferida para o Hospital Regional de Sinop, que fica a 100 km de Cláudia, mas não resistiu.

A Delegacia Municipal do município de Cláudia iniciou as diligências na manhã de hoje para apurar o caso. O corpo da Vitória passou por um exame necroscópico na manhã de hoje e já foi liberado pela Polícia Oficial de Identificação Técnica (Politec). A menina será velada e enterrada no Cemitério Municipal de Cláudia.
 
* A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


Publicidade