(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manchas de óleo atingem Maragogi, no litoral norte de Alagoas

Já são 23 locais de 12 municípios atingidos em Alagoas. No Brasil, 126 praias foram afetadas


postado em 17/10/2019 14:30 / atualizado em 17/10/2019 15:57

(foto: Mara Motta)
(foto: Mara Motta)
Nesta quinta-feira as manchas de óleo que estão afetando o litoral do Nordeste chegaram à cidade turística de Maragogi, norte de Alagoas. A cidade é conhecida por possuir o maior conjunto de piscinas naturais do estado e ser considerada umas das praias mais paradisíacas de todo o Nordeste.

Durante todo o dia, nativos, turistas e biólogos fizeram um mutirão de limpeza para retirar o óleo que chegou até a praia. De acordo com Simone Motta, professora mineira que estava de férias na cidade, não foi possível aproveitar o dia na praia. “Não pude aproveitar o mar hoje, mas pedi luvas para ajudar a retirar o óleo”, declarou.

(foto: Mara Motta)
(foto: Mara Motta)
Em conversa com o Estado de Minas, Simone disse que os peixes estavam agitados. “Quando vi, tinha um monte de peixe perto de mim”, disse. “Um rapaz, inclusive, pediu para eu tomar cuidado, porque o peixe estava mordendo”, disse.  

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobrevoou a Região de Preservação (APA) das Costas dos Corais, que fica localizada no litoral Norte de Alagoas, para conferir a dimensão do desastre ambiental provocado pelas manchas de petróleo cru.

Maragogi já entrou no relatório do Ibama, que aponta que 23 locais de 12 municípios já foram atingidos em Alagoas. A lista ainda não inclui o município Porto de Pedras, invadido pelo óleo nesta tarde. Em todo o Brasil, já são 160 praias afetadas.

*A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)