Publicidade

Estado de Minas GERAL

Bombeiros buscam sobreviventes em prédio que ruiu; pelo menos uma pessoa morreu

Até o momento, pelo menos nove pessoas foram resgatadas com vida; ao todo são 19 vítimas


postado em 15/10/2019 12:47 / atualizado em 15/10/2019 17:03

(foto: Twitter/Reprodução )
(foto: Twitter/Reprodução )

Pelo menos uma pessoa morreu e nove ficaram feridas no desabamento de um prédio residencial de sete andares em Fortaleza. O edifício que caiu se localiza na esquina das Ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli, no Dionísio Torres, bairro nobre da capital cearense. O prédio desabou por volta de 10h15. Segundo as informações, 10 pessoas ainda estão debaixo dos escombros. 



Em entrevista à Globonews, um porta-voz dos Bombeiros afirmou que há pessoas soterradas nos escombros e que algumas foram retiradas com vida. Veículos da corporação e ambulâncias estão no local. Bombeiros trabalham nos escombros em busca de sobreviventes. Equipes especializadas em estruturas colapsadas e cães farejadores são utilizados na operação de resgate às vítimas do prédio que desabou em Fortaleza (CE) nesta terça-feira (15/10).

Segundo a Secretaria Pública e Defesa Social (SSPDS), drones e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada e central da estrutura são utilizados nas buscas. Vídeos que circulam na internet mostram momentos após a estrutura ruir e o desespero da população.

Outro vídeo, mostra o estado deteriorado da estrutura do prédio. O publicitário Higor Veras, de 26 anos, trabalha próximo ao prédio que desabou e conta que os imóveis da região precisaram ser evacuados devido a um vazamento de gás no local da tragédia. "Foi horrível. A gente pensou que fosse o nosso prédio, porque tremeu muito. Durou uns dez segundos. A gente começou a ver a poeira, a gritaria e a gente percebeu que era outro prédio. Foi aquela correria, mas não tinha muito o que fazer", conta.


Publicidade