(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'O que a gente mais se escondia para não acontecer, aconteceu', declarou mãe de Ágatha

Vanessa Sales, mãe da menina de 8 anos morta dentro de uma Kombi, no Complexo do Alemão, fez declarações emocionantes sobre a filha


postado em 24/09/2019 16:04 / atualizado em 24/09/2019 17:32

(foto: Reprodução/TV GLOBO)
(foto: Reprodução/TV GLOBO)
Vanessa Sales, mãe da menina Ágatha Vitória Sales Félix, compartilhou nesta terça-feira pela primeira vez o que aconteceu no dia em que a filha morreu após ser baleada dentro de uma Kombi, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. As duas estavam juntas no veículo no momento do tiroteio.

A entrevista foi dada durante o programa "Encontro com Fátima Bernardes" e Vanessa se emocionou falando sobre os últimos momentos da vida da menina, que tinha apenas 8 anos. Vanessa contou que levava a filha no colo dentro do veículo, mas minutos antes do tiroteio os passageiros desceram da Kombi e a garota sentou no banco ao lado.

“Ela estava no meu colo. As pessoas desceram da Kombi e só ficou um rapaz. Eu a coloquei do meu lado. E ouvi um barulho. Foi quando ela chamou o meu nome e gritou ‘mãe, mãe’. A gente ficou muito assustada. E aí eu tentei puxá-la para perto, mas não consegui. Ali ela não se movia. E vi que ela levou um tiro. Vi um buraco e ela sangrando. Minha filha não estava mais falando”, desabafou.

Muito abalada, Vanessa contou que tinha muito medo da violência que acabou vitimando a filha. "O que eu mais temia, o que a gente mais se escondia para não acontecer, aconteceu. A gente se escondia no box do banheiro. Tiveram duas vezes que a gente foi para o box, eu peguei o edredom e o travesseiro. Nessas duas vezes, a gente deitou no box e um helicóptero sobrevoando e aquele 'trá, trá, trá'. Fiquei com ela e o meu marido, dormimos no banheiro, tomamos café dentro do banheiro" declarou.

A mãe também disse que Ágatha já tinha ficado sem aulas e também sem poder ir ao balé e ao xadrez por conta da rotina de tiroteios na comunidade. "Uma vez ela disse 'ah, mãe, queria falar para eles pararem com isso, hoje eu nem fui pra escola, nem fui pra aula de xadrez'".

A menina de 8 anos, Ágatha Félix, foi baleada no Complexo do Alemão.(foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
A menina de 8 anos, Ágatha Félix, foi baleada no Complexo do Alemão. (foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Ao contar como foi no momento dos disparos, Vanessa emocionou toda a plateia. "Minha filha, minha pequena, minha perfeita, naquele dia juntas, como sempre, indo pra casa, ela no meu colo, pesada, ela era pesada. Subimos na kombi, chegando num certo local, muitas pessoas, quase todos desceram. Só ficou um rapaz na kombi. Quando todos desceram, eu a coloquei do meu lado. Ouvi um barulho muito forte e ela chamando 'mãe, mãe, mãe, mãe' e eu 'calma, filha, já passou'", relembra.

"A gente se abaixou para poder sair, porque ficamos muito assustados. Eu já não conseguia puxá-la, porque ela já não conseguia se movimentar. Eu disse "calma, filha, mamãe tá aqui." Aí eu percebi que ela levou um tiro", completou.

Vanessa ainda lembrou que deitou a filha no seu colo e o motorista correu avisando que tinha uma criança baleada. "Ela não estava entendendo e minha filha já não estava mais falando. Chegando na UPA, um policial falou 'aqui não, aqui não, Getúlio Vargas'. Ele botou minha filha na viatura e saiu correndo. Eu tentei ouvir o coração dela, mas eu já não sei se estava batendo ou não", contou a mãe.

Além disso, Vanessa voltou a afirmar que não existia nenhum confronto acontecendo no momento que a filha foi atingida. "Do nada e sem acontecer nada. Eu só ouvi um 'bum'", disse. Adegilson corroborou a versão de que não havia tiroteio na hora em que a criança foi baleada. "Nesse dia, não tinha nada. Não estava acontecendo nada. Eu trabalho perto. Não tinha nada", disse.

"Ela vivia sorrindo, ela sempre queria ajudar as pessoas. Minha filha era linda, era inteligente, minha filha desenhava, ela adorava praia", contou a mãe.

*A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)