(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kombi onde Ágatha foi morta passa por perícia

A ideia da polícia com esse procedimento é fazer um confronto balístico para saber se o tiro que atingiu Ágatha partiu da arma de um dos policiais ou de um traficante


postado em 23/09/2019 14:40 / atualizado em 23/09/2019 15:56

(foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
(foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Nesta segunda-feira a Polícia Civil realizou uma perícia na Kombi onde a menina Agatha Félix estava quando foi baleada, na sexta-feira, na comunidade Fazendinha, que fica no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro.

A ideia da polícia com esse procedimento é fazer um confronto balístico para saber se o tiro que atingiu Ágatha partiu da arma de um dos policiais ou de um traficante. Os peritos analisam, com base nos buracos de bala no estofado do banco, de que direção veio o tiro.

Fragmentos de bala foram encontrados quando o corpo da menina já estava no Instituto Médico Legal (IML). Além disso, um projétil foi retirado do corpo e a polícia informou que fará uma reconstituição do crime.

O motorista da Kombi participou da perícia, na Delegacia de Homicídios (DH-Capital), na Barra da Tijuca, para explicar o motivo pelo qual o veículo não tinha marcas de bala na lataria e sim no assoalho da mala e no banco traseiro. De acordo com o motorista, ele ajudava uma passageira a tirar objetos do carro quando o projétil atingiu o banco onde a menina estava sentada.

A morte de Ágatha causou comoção e gerou críticas à entidades públicas, como, por exemplo, ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). A hashtag “A culpa é do Witzel” chegou a ser um dos assuntos mais comentados durante o sábado. A defensoria pública do estado condenou a “opção de confronto”, enquanto a seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) destacou o “recorte macabro” de 1.249 pessoas mortas pela polícia no estado de janeiro a agosto.

*A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)