(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PT vai processar Weintraub por comentários sobre vencedores da Mega

Segundo o líder do partido na Câmara, Paulo Pimenta, as declarações foram não apenas invejosas, mas também ofensivas a pessoas que ele o ministro sequer conhece


postado em 19/09/2019 23:09 / atualizado em 19/09/2019 23:13

(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
O PT decidiu processar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, pelas declarações feitas no Twitter após o anúncio de que funcionários do Partido dos Trabalhadores ganharam R$ 120 milhões na Mega-Sena. 
 
Segundo o líder do partido na Câmara, Paulo Pimenta (RS), as declarações foram não apenas invejosas, mas também ofensivas a pessoas que ele o ministro sequer conhece. Os vencedores são 49 funcionários do partido e entre eles não há nenhum parlamentar. 
 
Nas mensagens, publicadas nesta quinta-feira (19/9), Weintraub ironizou o fato de o bolão dos servidores da liderança e assessores do PT ter sido o vencedor da loteria. Questionou, na rede social, se os funcionários do partido já foram comprar cuecas extra-grandes. “Velho hábito”, ironizou. 
 
"Petistas na liderança do partido obtiveram R$ 120 milhões. Aparentemente, não há crime no episódio. Dúvidas: Será a primeira vez que a PF não vai investigar petista que fica milionário? O PT expulsa que fica milionário sem roubar?", escreveu o ministro, na rede social.
 
Weintraub continuou: "Dois eventos praticamente impossíveis na mesma notícia: ganhar sozinho na mega Sena e petista ficar milionário sem roubar...estou com medo de ver um Saci Pererê hoje", concluiu. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)