(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Blindado do Bope destrói casas e machuca moradores na Cidade de Deus

Após a ação da polícia, moradores tomaram a Rua Edward Werneck e a Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes em protesto


postado em 03/09/2019 17:00 / atualizado em 03/09/2019 17:17

(foto: YASUYOSHI CHIBA)
(foto: YASUYOSHI CHIBA)
Moradores da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, fizeram um protesto e bloquearam vias importantes do entorno da favela na manhã desta terça-feira, 3. A manifestação ocorreu após um blindado do Batalhão de Operações Especiais (Bope) atingir casas da comunidade durante uma incursão realizada mais cedo. 


Além do Bope, equipes do 18º BPM (Jaquarepaguá) e dos batalhões de Choque de Vias Especiais também foram acionadas para reformaçar o policiamento na Cidade de Deus.

Vários moradores postaram vídeos nas redes sociais, onde é possivel ver um blindado da Polícia Militar destruindo casas e fiações na comunidade. Ainda de acordo com os moradores, duas pessoas precisaram ser socorridas no local.



Segundo a assesoria de imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o Bope estava na favela para confirmar uma informação da inteligência quando o veículo blindado ficou preso em fios elétricos na localidade conhecida como Rocinha 2.

Policiais desembarcaram para retirar os fios e, ao sair do local, o blindado "chocou-se com algumas moradias". Ainda de acordo com a PM, a corporação "entrará em contato com os moradores e vai ressarcir os danos provocados pela passagem do blindado".


Logo após o ocorrido, a Rua Edgard Werneck, próxima à Linha Amarela, e a Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, que cruza a comunidade, foram interditadas devido ao protesto dos moradores. Um ônibus foi atravessado em uma das vias e lixo foi jogado para formar barricadas. Por conta do bloqueio das vias, as manifestações geraram cerca de 1h30 de congestionamento.

A Polícia Miltar ainda postou nota em sua conta do Twitter, afirmando que as manifestações foram feitas para impedir as operações na Cidade de Deus e por isso foram contidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)