(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Roubo de ouro em aeroporto de Cumbica entra para lista de crimes milionários no Brasil

Os criminosos portavam fuzis, pistolas, carabinas e roubaram R$ 123 milhões em ouro. A polícia acredita que ao menos oito pessoas tenham se envolvido diretamente no roubo


postado em 26/07/2019 11:34 / atualizado em 26/07/2019 12:02

Para executar o roubo, os ladrões sequestraram parentes de um funcionário (foto: Reprodução)
Para executar o roubo, os ladrões sequestraram parentes de um funcionário (foto: Reprodução)

O roubo de cerca de 720 quilos de ouro dentro do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, entrou no rol de crimes que o Brasil passou a ver com uma certa frequência: os assaltos milionários. São ações de quadrilhas armadas que, com grande planejamento, conseguem executar roubos antes inimagináveis.

Os métodos variam na história recente do País e mostram bandos cavando túneis, como no famoso ataque ao Banco Central de Fortaleza, ou explodindo paredes e cofres, como os que miram em transportadoras de valores. Dessa vez, no entanto, nenhum tiro foi disparado.

No caso mais recente, a polícia ainda procura os envolvidos e promete dar uma resposta à altura do crime, com a prisão dos criminosos e a recuperação do ouro. A quadrilha roubou na tarde de quinta-feira, 25, uma carga milionária de ouro de dentro do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, onde ocorreria o embarque do material em uma aeronave.

Os ladrões usaram veículos clonados com identificação da Polícia Federal para entrar no local e realizar o roubo, cujo prejuízo foi estimado em R$ 123 milhões. Ninguém ficou ferido na ação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)