(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Prefeito do Rio pede para que funcionários públicos voltem para casa mais cedo


postado em 17/05/2019 15:40

Em um vídeo divulgado por meio de suas redes sociais, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), pediu para que os funcionários públicos do município voltem para casa mais cedo para evitar ainda mais complicações no trânsito na hora do rush. Por volta das 12h20 (horário de Brasília) uma parte da estrutura de concreto do teto do Túnel Rafael Mascarenhas, que liga a Gávea a São Conrado, desabou, interditando as duas pistas e dando um nó no trânsito da cidade.

A Avenida Niemeyer, que também liga a zona sul à oeste, já estava interditada desde a noite de quinta-feira, 16, por causa do deslizamento de encosta provocado pela chuva.

O desabamento do teto do túnel também estaria ligado ao deslizamento de encostas. No vídeo, Crivella pediu aos moradores da zona sul e da Barra da Tijuca que evitem sair de casa.

"Um acidente aqui no túnel Lagoa-Barra interrompeu o trânsito, nós vamos ter sobrecarga na Linha Amarela; a Niemeyer também está com problemas devido a deslizamentos e chuva. Então, quero pedir aos funcionários públicos do município para que a gente interrompa as atividades mais cedo, possam ir para casa, no sentido que na hora do rush a gente tenha menos população na rua", disse o prefeito.

"Quem mora na zona sul e quem mora na Barra da Tijuca, por favor, se puder, evite sair de casa hoje", pediu Crivella. "A gente só vai ter a Linha Amarela devido à Niemeyer e o túnel Lagoa-Barra estarem com problemas. A gente vai começar a trabalhar a partir de agora, tem escoramento para fazer, tem muito entulho para ser retirado, tem uma encosta aqui para ser vigiada e talvez obras para serem feitas. Mas a prefeitura vai trabalhar o mais rápido possível para devolver à cidade esse local."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)