(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para atingir agente penitenciário, bandidos sequestram namorada dele

Crime aconteceu na manhã desta terça-feira (14/5), em frente à Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (DCA 2). Ladrões descobriram a profissão do servidor público e ameaçaram ele e a vítima, que foi encontrada e passa bem


postado em 14/05/2019 17:11

Vítima e veículo usado no crime foram encontrados em Fazendinha, no Recanto das Emas, próximo à BR-060 (foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Vítima e veículo usado no crime foram encontrados em Fazendinha, no Recanto das Emas, próximo à BR-060 (foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

A namorada de um agente de atividades penitenciárias foi sequestrada na manhã desta terça-feira (14/5), em Taguatinga. O companheiro dela atua na Penitenciária I do Distrito Federal (PDF I) e recebeu uma mensagem enviada pelo número de WhatsApp da vítima. O texto tinha uma ameaça contra o casal: "Você se liga e não humilha homem, meu irmão. Tá lá, mas eu tô aqui com sua mina. Já era. Tamo na sua cola", dizia.
A vítima tem 27 anos e foi rendida no momento em que saía da Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (DCA 2). Ela havia deixado o namorado na unidade policial, onde ele pegaria um carro para ir trabalhar, e foi rendida por criminosos em seguida. Os ladrões a levaram dentro do carro do casal, um Ford Ka prata, enquanto outro veículo dava cobertura.

A vítima ficou cerca de sete horas sob poder dos bandidos e foi deixada na região de Fazendinha, no Recanto das Emas. Por volta das 14h30, o carro da mulher foi rastreado no caminho de Ceilândia para Samambaia. Poucas horas depois, o veículo foi encontrado, e a vítima, levada para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Amigos da família que a acompanham o caso na delegacia dizem que ela está abalada psicologicamente, mas sem ferimentos. 

Mobilização


Ao ter conhecimento do sequestro, o agente penitenciário acionou policiais civis e colegas do sistema carcerário. Agentes da Divisão de Operações Especiais (Dpoe) estão à procura dos suspeitos. Na área onde o carro foi encontrado, um helicóptero do departamento sobrevoa a região. Equipes da Delegacia de Operações Aéreas (DOA) também dão cobertura.

Agentes penitenciários, policiais 24ª DP (Setor O – Ceilândia), da 26ª DP (Samambaia) e da 27ª DP (Recanto das Emas) estão no local onde o carro foi encontrado. A vítima foi encaminhada para a Divisão de Repressão a Sequestro (DRS), que investigará o caso. A ocorrência é tratada como roubo com restrição de liberdade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)