(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é preso por se masturbar diante de aluna em banheiro feminino da UnB

Apesar de a estudante ter dito que o suspeito a tentou puxar de volta para o banheiro, o caso foi registrado apenas como ato obsceno, e o suspeito liberado após prestar depoimento


postado em 03/09/2018 15:15 / atualizado em 03/09/2018 15:25

O acusado no momento em que foi detido: liberado após assinar termo circunstanciado(foto: Divulgação )
O acusado no momento em que foi detido: liberado após assinar termo circunstanciado (foto: Divulgação )

Uma estudante da Universidade de Brasília (UnB) foi vítima de ato obsceno em um dos banheiros do Câmpus Darcy Ribeiro, na Asa Norte. O crime aconteceu no sábado (1º/9), por volta das 8h30, horário de aula na instituição. O agressor, de 26 anos, ex-aluno de pedagogia da universidade, foi detido e liberado após assinar um termo circunstanciado. 
A vítima, que tem 21 anos, conta ao Correio que foi surpreendida quando se preparava para deixar o banheiro. Segundo ela, o homem estava sem a parte de baixo das roupas e se masturbava. "Quando eu vi que ele ia me puxar para dentro do banheiro, saí correndo e pedi ajuda para duas colegas de sala”, diz. A polícia foi acionada e conseguiu deter o suspeito, que também portava drogas.

Apesar de a aluna ter dito que ele tinha a intenção de puxá-la ao banheiro, o caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia como ato obsceno e porte de substância entorpecente para consumo pessoal. Após prestar depoimento e assinar o termo circunstanciado, o acusado foi liberado.

Continua depois da publicidade

Insegurança

O desfecho do caso deixou a aluna insegura, que esperava que o crime fosse tratado como tentativa de estupro. "Eu tenho medo de ele vir atrás de mim", afirma a jovem. Procurada pela reportagem, a Polícia Civil argumentou que, após analisar os fatos e ouvir os envolvidos, não foram encontradas evidências para registrar o episódio como tentativa de estupro, mas a corporação ressaltou que o entendimento pode ser mudado no decorrer das investigações.

Em nota, a Universidade de Brasília afirma que acompanha o caso de perto e que a equipe de vigilância tomou as providências adequadas para esse tipo de situação. "A UnB se solidariza com a vítima, a quem dará todo o apoio necessário, e repudia qualquer tipo de violência contra a mulher, permanecendo comprometida com o aperfeiçoamento das ações para a melhoria da segurança da comunidade acadêmica", diz o comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)