(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher morre após cair do 3º andar de um prédio em Brasília

Suspeita da polícia é de que seja feminicídio. Marido da vítima estava trancado no apartamento do casal e a porta precisou ser arrombada


postado em 07/08/2018 08:05 / atualizado em 07/08/2018 09:24

(foto: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um caso de suspeita de feminicídio, registrado na noite desta segunda-feira (6/8), na Asa Sul. O fato ocorreu no Bloco T da Quadra 415. Uma mulher de 37 anos foi encontrada caída embaixo do prédio por uma bombeira que passava no local, após despencar do 3º andar do residencial.

Agentes da PCDF estiveram na quadra e, segundo a corporação, o marido da vítima, de 44 anos, é o principal suspeito. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), para onde o companheiro da mulher foi levado para prestar esclarecimentos. Ele segue detido.

Por volta das 18h, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender uma suposta ocorrência de suicídio. Quando os militares chegaram ao prédio, encontraram bombeiros atendendo a vítima. Ela foi levada para o Hospital de Base, mas não resistiu.

O marido da mulher foi achado trancado no apartamento em que a vítima e ele moravam. Ele teria se negado a abrir a porta, que precisou ser arrombada. De acordo com a PMDF, como as circunstâncias apresentaram indícios de homicídio, os policiais conduziram o homem para a delegacia sob condição de suspeito. "Vizinhos relataram que ouviram o casal brigar e que as discussões eram frequentes. O suspeito estava totalmente embriagado e disse não saber do ocorrido. Na delegacia, quando soube que a companheira havia falecido, não esboçou reação", afirmou o sargento Sérgio Pereira.

Ainda segundo a PM, o dono do apartamento, um senhor de 70 anos, morava com o casal. Funcionário aposentado do Senado, ele estava em casa no momento da briga. Porém, ele teria dito aos agentes de segurança que estava dormindo na hora do ocorrido e, devido a uma deficiência auditiva, só acordou com a chegada dos policiais. "O idoso afirmou que não escutou a discussão e que não estava ciente do ocorrido até a chegada da nossa equipe", comentou o sargento.

O aposentado prestou depoimento na delegacia. Quem também testemunhou foi a bombeira que encontrou a vítima caída e fez os primeiros socorros. Após esclarecimentos, o idoso e a militar foram liberados. O caso é tratado como feminicídio.

Baleada pelo marido

No domingo (5/8), Marília Jane de Sousa Silva, 58 anos, foi baleada pelo marido na casa onde os dois moravam, na quadra 405 do Recanto das Emas. Os dois teriam discutido e o homem atirou contra a esposa enquanto ela estava na cama. O suspeito de efetuar os disparos, Edilson Januária de Souto, 61, está foragido. A 27ª Delagacia de Polícia (Recanto das Emas) investiga o caso.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), só no primeiro semestre de 2018 foram registrados 14 casos de feminicídio, contra 10 no mesmo período de 2017. O índice correspondeu a um aumento de 40%.

 

(Por Bruna Lima e Jéssica Eufrásio)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)