Publicidade

Estado de Minas

Piloto morre e passageiros ficam feridos em queda de avião de pequeno porte em SP

Infraero informou que a aeronave vinha da cidade de Videira, em Santa Catarina


postado em 29/07/2018 19:07 / atualizado em 29/07/2018 22:31

(foto: Reprodução/Whatsapp)
(foto: Reprodução/Whatsapp)

Uma aeronave de pequeno porte caiu no começo da noite neste domingo no aeroporto de Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, duas pessoas – piloto e co-piloto - ficaram presos às ferragens, mas o comandante do voo acabou morrendo. Ele foi identificado como sendo Antônio Travesi.

Outras cinco pessoas também estavam no bimotor, segundo informações da Infraero. Os passageiros ficaram feridos, porém, com lesões leves.

Bombeiros informaram inicialmente que as duas vítimas que ficaram presas às ferragens tinham sofrido traumatismo craniano e a outra abdominal. Mas não souberam especificar qual situação afetou cada um deles. Mas, ainda durante o socorro, o piloto acabou morrendo.

Dois sobreviventes foram levados para a Santa Casa, um deles com trauma de abdômen e outro com trauma cranioencefálico leve. Dois passageiros foram encaminhados para hospitais particulares, o São Camilo e o San Paolo, com ferimentos na cabeça.

Outro sobrevivente foi encaminhado para o Hospital Mandaqui. O passageiro que estava ao lado do piloto e que também ficou preso entre as ferragens foi socorrido por helicóptero e levado ao Hospital das Clínicas.

O avião é um bimotor King Air C90, de prefixo PP-SZN, com capacidade para sete passageiros, que pertence à Videplast, empresa de plásticos com sede em Santa Catarina. De acordo com a Agência Nacional de Avião (Anac) aeronave estava com a documentação em dia.

A informação é que a aeronave teria tentado fazer um pouso de emergência quando arremeteu e acabou caiundo. O choque foi seguido de uma explosão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade