Publicidade

Estado de Minas

Morte no Beach Park: boia de grupo ultrapassava em 23% peso permitido

Das quatro pessoas que foram arremessadas da boia, Ricardo Hill foi o único que bateu a cabeça na estrutura no toboágua, tendo traumatismo craniano e morte imediata


postado em 18/07/2018 18:48 / atualizado em 18/07/2018 21:15

O laudo será encaminhado à Delegacia de Proteção ao Turista, que tem 30 dias para concluir o inquérito(foto: Reprodução/Facebook/Divulgação/Beach Park)
O laudo será encaminhado à Delegacia de Proteção ao Turista, que tem 30 dias para concluir o inquérito (foto: Reprodução/Facebook/Divulgação/Beach Park)
Fortaleza - Os peritos que investigam a morte do radialista Ricardo José Hilário da Silva, de 43 anos, no toboágua Vainkará, do parque aquático Beach Park, constataram que a boia que levava o grupo de quatro pessoas na descida do brinquedo ultrapassava em 23,4% o peso permitido. O peso dos quatro integrantes somados deu 395 quilos, quando o máximo permitido é de 320 quilos.

Das quatro pessoas que foram arremessadas da boia, Ricardo Hill foi o único que bateu a cabeça na estrutura no toboágua, tendo traumatismo craniano e morte imediata. Michele Laverde teve escoriações leves nos braços e nos seios. Tarcísio Pontes e Mateus Sena saíram ilesos. Michele pesa 90 quilos. O mesmo peso de Ricardo. O mais pesado era Mateus com 110 quilos. Tarcísio pesa 105 quilos.

Mateus Sena reconhece que tinha uma placa na descida do brinquedo advertindo para o peso máximo, mas não havia conferência através de balança do peso de cada grupo na hora do uso. Com isso a família de Ricardo Hill estuda solicitar uma indenização do Beach Park por negligência.

O laudo será encaminhado à Delegacia de Proteção ao Turista, que tem 30 dias para concluir o inquérito.

Defesa


Em nota, o parque garante que todas as medidas de segurança são adotadas para o uso dos brinquedos. "O parque reitera que é completamente equivocada a informação de que a boia ultrapassou a barreira de contenção do brinquedo e que os visitantes tenham sido arremessados. A boia virou no final do percurso dentro da atração, já próximo da piscina. A perícia está sendo realizada pelas autoridades com apoio do Beach Park e a identificação das causas do acidente só será confirmada após a finalização deste trabalho. O Beach Park lamenta muito o ocorrido e reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes por meio de treinamentos diários com toda a equipe".

Reabertura

Nesta quarta-feira, 18, o Beach reabriu, depois de um dia de luto, mas o Vainkará continua interditado por tempo indeterminado para investigação. O movimento no parque após o acidente fatal foi pequeno em relação a expectativa do empreendimento para esta alta estação.

O corpo de Ricardo Hill foi sepultado na tarde desta quarta-feira, 18, no cemitério da Consolação, em Sorocaba.

(Lauriberto Braga, especial para o Estado)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade