...
Publicidade

Estado de Minas

Estações do metrô de SP recebem campanha de vacinação contra a gripe


postado em 23/05/2018 13:24

São Paulo, 23 - A estação das Clínicas da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo recebe a campanha de vacinação contra a gripe nesta quarta-feira, 23, e quinta-feira, 24, para grupos prioritários.

Profissionais do Centro de Imunização do Hospital Emílio Ribas estarão na estação, entre 10h e 17h, aplicando a dose única da vacina em pessoas a partir dos 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e profissionais da área de saúde.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão e câncer também devem tomar a vacina.

Os interessados devem apresentar documento pessoal e, no caso de doença crônica, comprovante médico. Se tiver, também deve levar a carteirinha de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na sexta-feira, 25, será a vez de a estação Faria Lima da Linha 4-amarela, promover a vacinação contra a gripe.

Contraindicações

A dose da vacina é contraindicada para já teve alergia grave em doses anteriores ou a algum componente do imunizante. Pessoas com febre alta também devem procurar orientação médica antes de se vacinarem.

(Renata Okumura)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade