Publicidade

Estado de Minas

Há dois meses sem salário, professor chora ao ganhar R$ 400 de alunos

Bruno Rafael Paiva é docente da disciplina de Artes e fez um post em sua página no Facebook para agradecer o gesto dos estudantes


postado em 19/05/2018 14:55 / atualizado em 19/05/2018 15:05

Em tempos de crise, a solidariedade pode ser um grande conforto. Nesta semana, a atitude de alunos da escola Balbina Viana Arrais, localizada na cidade de Brejo Santo, no Ceará, se tornou um ótimo exemplo de como ajudar o próximo. Eles doaram a quantia de R$ 400 para um professor que está há dois meses e meio sem receber seu salário. 
 
Bruno Rafael Paiva é docente da disciplina de Artes e fez um post em sua página no Facebook para agradecer o gesto dos estudantes. "Vai fazer dois meses e meio que dou aula e ainda não recebi nem mesmo o primeiro salário. Vida de professor não é fácil. O estado faz você trabalhar muito pra receber tudo de uma vez e você precisa segurar as pontas sozinho", relatou. 
 
Até o início da tarde deste sábado (19) o agradecimento já havia ultrapassado a marca de 170 mil curtidas(foto: Facebook/Reprodução)
Até o início da tarde deste sábado (19) o agradecimento já havia ultrapassado a marca de 170 mil curtidas (foto: Facebook/Reprodução)
 
 
Até o início da tarde deste sábado (19) o agradecimento já havia ultrapassado a marca de 170 mil curtidas, 132 mil compartilhamentos, além de mais de quatro mil visualizações. 
 
"São alunos como eles, que me fazem ainda acreditar na Educação do país, acreditar no amor ao próximo, na compaixão de se colocar no lugar do próximo, e acreditar principalmente, no respeito e amor do aluno para com o #Professor de sua escola", complementou Bruno Rafael.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade