(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiro furta caminhão em Brasília e é perseguido até a Esplanada dos Ministérios

Polícia Militar só conseguiu parar o veículo que seguia em alta velocidade depois de atirar contra os pneus da viatura. O bombeiro estava em surto psicótico


postado em 03/12/2017 10:12 / atualizado em 03/12/2017 11:30


Um caminhão dos bombeiros precisou ser interceptado por policiais militares na madrugada deste domingo (3/12) ao cruzar, em alta velocidade, a via Estrutural em direção ao Congresso Nacional. A ação ocorreu quando a viatura já estava na Esplanada dos Ministérios, pouco depois da Catedral Metropolitana. De acordo com informações da Polícia Militar, um bombeiro furtou o veículo em um quartel em Ceilândia.





Para interceptar o caminhão, cerca de 15 viaturas policiais seguiram o caminhão. Em um dos vídeos a que o em.com.br teve acesso, é possível ouvir um dos policiais militares dizendo que o bombeiro furtou o veículo. "Está louco em disparada aqui na Esplanada", diz. Pouco depois, é possível ouvir o momento em que os militares atiram contra os pneus do veículo a fim de fazê-lo parar. 

O momento que precede a ação é tenso. Enquanto um policial se assegura de que não há civis ou militares na linha de fogo, o outro faz a mira. "O pneu tá estourado. Afasta, vai tombar", grita um policial.  Sem estabilidade, a viatura derrapa, e a PM consegue deter o bombeiro. Ninguém se feriu. 


Caminhão do Corpo de Bombeiros foi furtado por militar em surto. À direita, imagem mostra marca de tiros no pneu. Disparos foram feitos pela PM a fim de parar o veículo que seguia rumo ao Congresso Nacional(foto: PMDF/Divulgação)
Caminhão do Corpo de Bombeiros foi furtado por militar em surto. À direita, imagem mostra marca de tiros no pneu. Disparos foram feitos pela PM a fim de parar o veículo que seguia rumo ao Congresso Nacional (foto: PMDF/Divulgação)

O local estava parcialmente fechado uma vez que, nesta manhã, ocorre um evento esportivo. A ação ocorreu 1h50. De acordo com informações da PM, o bombeiro estava em surto psicótico. Ainda não se sabe o que o homem tentava fazer conduzindo o veículo em alta velocidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)