Publicidade

Estado de Minas

Homem é preso por dirigir bêbado e com porco morto em cadeira de bebê

Condutor foi parado em uma blitz por estar andando com o som do veículo muito alto, mas fugiu dos policiais, sendo perseguido por mais de 10 minutos em alta velocidade


postado em 14/11/2017 14:08

(foto: PRF/Divulgação)
(foto: PRF/Divulgação)

Um homem de 26 anos foi preso por dirigir sob efeito de álcool enquanto carregava dois porcos mortos (um deles, amarrado a uma cadeirinha de bebê) e várias latas de cerveja dentro do carro na BR-070, em Goiás.

O rapaz, de identidade não revelada, foi parado em uma blitz por estar andando com o som do veículo muito alto, mas fugiu dos policiais, sendo perseguido por mais de 10 minutos em alta velocidade até ser interceptado. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou 0,82 miligramas de álcool por litro de ar. Desde 2013, o limite máximo do teste para não ser multado por embriaguez é 0,05 ml/L.

“Ele nos contou que tentou fugir porque pensou que éramos de algum órgão ligado a questões sanitárias porque estaria levando os animais de forma incorreta”, contou o assessor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal, Newton Morais, em entrevista ao G1.

Segundo Newton, o rapaz vive em um assentamento rural da região e se encaminhava para a área urbana no intuito de entregar os porcos encomendados por uma família. Ele foi levado à delegacia, onde deve prestar depoimento. A multa para quem é flagrado dirigindo embriagado é de R$ 2,9 mil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade