Publicidade

Estado de Minas

Rio: Batalhão de Choque recupera parte de carga roubada de caminhão dos Correios


postado em 05/08/2017 11:13

Rio, 05 - Policiais militares do Batalhão de Choque recuperaram parte de carga roubada de um caminhão de entrega dos Correios, em operação próximo a localidade conhecida como Matinha, no morro do São João, na zona norte do Rio. Viaturas foram deslocadas para apreensão do material e, posteriormente, irão ao 24° DP para formalização da ação policial.

As Forças Armadas e as polícias estaduais e federais realizam desde a madrugada deste sábado, 5, a Operação Onerat, de combate ao roubo de cargas, crime que cresceu muito nos últimos meses no Estado. Ruas foram interditadas e os espaços aéreos tem restrições para aeronaves civis nas áreas onde ocorrem as ações policiais.

Além da carga do caminhão, que foi roubado na última sexta-feira, 4, o Batalhão do Choque apreendeu 370 pinos de cocaína, uma granada, um rádio transmissor e um capa de colete balístico no morro do São João, zona norte do Rio. Na Avenida Henrique Duque Estrada, policiais apreenderam uma pistola e uma réplica.

A ação marca o começo da segunda fase da integração da segurança estadual com o Governo Federal e tem como objetivo cumprir 55 mandados: 40 de prisão e 15 de busca e apreensão. A operação é acompanhada por representantes das corporações envolvidas desde às 3h30.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade