(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conheça a história de Pituco, o cachorro que carrega a própria ração para casa

Vídeo da cena viralizou na internet e alguns chegaram a compartilhar a história, dizendo que o cachorrinho estaria roubando a comida


postado em 20/06/2017 16:56 / atualizado em 20/06/2017 17:59

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
Criar animais é um trabalho prazeroso, mas também exige muitas responsabilidades, entre elas a de alimentar o bichinho, para que ele não fique com fome, naturalmente. Esse, entretanto, não é um problema para os donos do Pituco, um cachorro de Paraí, Rio Grande do Sul, que leva sozinho sua comida do pet shop para casa, há nove anos.

O animal viralizou na internet, após o pet shop que ele frequenta postar um vídeo dele no Facebook indo para casa carregando o próprio pacote de rações. Ele ganhou fama por sua inteligência e fofura, mas alguns chegaram a achar que Pituco estava, na realidade, "roubando" a comida. Nada disso.

Segundo Ana Paula Pian, veterinária do animal, Pituco é um cachorro esperto e, além de levar sua própria ração por cerca de 800 metros, transporta o alimento dos outros bichos da casa, um gato e um papagaio.

Pian conta que Pituco começou a carregar a comida para casa quando seus donos adotaram um gato, e "pediram ajuda do animal para transportar uma parte da comida", pois não conseguiam levar tudo sozinhos.

Apesar de cego de um olho, causado por uma agressão de uma moradora local, segundo a veterinária, Pituco é um cachorro alegre e, com certeza, bem alimentado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)