(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governador do DF quer promover por ato de bravura PM que salvou moradores de incêndio

Policial avistou o prédio em chamas durante patrulhamento e salvou 20 pessoas, sendo 10 crianças


postado em 11/05/2017 20:39 / atualizado em 11/05/2017 20:53

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, quer promover por ato de bravura o cabo Heitor Theodoro da Silva, da Polícia Militar do DF, que salvou 20 moradores do prédio residencial que pegou fogo em Samambaia na madrugada de ontem (10/05).

A promoção para terceiro sargento, recomendada por Rollemberg, será analisada por uma comissão formada por policiais militares. O governador queria também outorgar a medalha do Mérito Tiradentes ao PM, mas pelas regras do decreto que criou a honraria apenas policiais com mais de 10 anos de serviço podem ser condecorados. O policial está há seis anos e meio na corporação. A homenagem chegou a ser anunciada, mas não poderá ocorrer.



Rollemberg se encontrou com o cabo Heitor Theodoro nesta manhã (11/05) e o parabenizou pela coragem. “O cabo Theodoro é um exemplo para nós brasilienses e para os brasileiros. Com sua atitude corajosa e profissional, propiciou o salvamento de mais de 20 pessoas”, disse Rollemberg em vídeo que gravou sobre o assunto.

O incêndio ocorreu quando o policial fazia patrulha na região. Ele arrombou a porta de ferro do local, entrou com o prédio em chamas e resgatou sozinho 20 pessoas que dormiam. Ele teve queimaduras superficiais no corpo e sentiu dificuldade de respirar, por causa da quantidade de fumaça inalada. Mas está bem.

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)