Publicidade

Estado de Minas

Temer parabeniza Brasília e exalta ousadia de JK

Temer lembrou o ex-presidente Juscelino Kubitschek, idealizador de uma nova capital no Planalto Central do país, e fez referência à ousadia deste em promover mudanças


postado em 21/04/2017 19:50

O presidente Michel Temer parabenizou a cidade de Brasília, que faz 57 anos nesta sexta-feira. A declaração foi feita na conta do presidente no Twitter. Temer lembrou o ex-presidente Juscelino Kubitschek, idealizador de uma nova capital no Planalto Central do país, e fez referência à ousadia deste em promover mudanças.

“Brasília nasceu de um ato de ousadia de JK. Celebrar o aniversário da cidade é celebrar a capacidade do brasileiro de reformar seu destino”, disse Temer.

Aniversário de Brasília

As atividades em comemoração ao aniversário da cidade começam hoje e ocorrem durante todo o fim de semana. A programação também celebra os 30 anos de Brasília como Patrimônio Mundial e os dez anos do Museu Nacional.

A programação inclui nove artistas da cidade e três atrações nacionais, além da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Os eventos têm entrada franca, classificação livre e custaram R$ 1,8 milhão ao governo local.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade