(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF abre Operação Marguerita contra tráfico sexual de mulheres para a Europa


postado em 15/02/2017 12:37

São Paulo, 15 - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 15, a Operação Marguerita com o objetivo de desarticular grupo criminoso internacional especializado em tráfico de pessoas para fins de exploração sexual. As vítimas eram levadas de Fortaleza para a Itália e a Eslovênia.

Um efetivo de 92 policiais federais cumpre 13 mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, 13 de busca e apreensão e, ainda, 18 mandados de condução coercitiva, todos expedidos pela Justiça Federal no Ceará. Os mandados estão sendo cumpridos no Ceará, Bahia, Minas e São Paulo.

A ação conta, ainda, com a participação de autoridades policiais da Itália e Eslovênia. De acordo com a PF, a rede é composta por aliciadores, responsáveis pelo recrutamento, transporte, viagens para o exterior, o alojamento e exploração sexual das mulheres nos países de destino.

O crime de tráfico internacional de pessoas com a finalidade de exploração sexual é considerado de grave violação de direitos humanos, "considerando a situação de vulnerabilidade das vítimas, que muitas vezes, iludidas pelos aliciadores, mediante fraude, são levadas a países da Europa e submetidas à condição degradante", aponta a PF em nota.

Os presos serão indiciados por crime de tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com pena prevista de até 25 anos de reclusão.

A operação foi batizada de Marguerita em alusão ao nome da principal boate na Eslovênia onde se explora a prostituição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)