(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chocado, motorista do caminhão diz ainda não entender acidente na Imigrantes


postado em 14/12/2016 10:49

São Paulo, 14 - O motorista do caminhão de carga que foi atingido na traseira por um ônibus no quilômetro 37 da Rodovia dos Imigrantes na madrugada desta quarta-feira, 14, disse que dirigia tranquilamente no momento do acidente e não sabe o que aconteceu.

"Só ouvi um estrondo na traseira. Acho que o motorista do ônibus dormiu, porque não aconteceu nada. Eu não tinha freado nem nada", disse Márcio Araújo, de 42 anos. "O problema mesmo foi o psicólogo, mas não fiquei ferido. Já chorei muito. Fiquei nervoso. Em mais de dez anos de profissão, nunca passei por isso", afirmou.

O acidente, em São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista, causou a morte de uma pessoa e deixou outras 20 feridas. O ônibus da Viação Expresso Luxo, que levava 22 passageiros de Santos para o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, bateu na traseira da carreta que transportava um contêiner de carga. A frente do coletivo ficou completamente destruída.

Araújo, que ia do Guarujá, no litoral sul de São Paulo, para Itapira, no norte do Estado, prestava serviço para a empresa Copercarga, do Guarujá. Por volta das 9h desta quarta ele ainda estava no local do acidente fazendo reparos no veículo, que teve danos leves. O ônibus ficou destruído. O condutor relatou que ainda não havia ido prestar esclarecimentos à polícia.

Duas pessoas - o motorista e um passageiro - ficaram presas nas ferragens. O passageiro, de 65 anos, não resistiu e morreu no local. Um helicóptero Águia da Polícia Militar desceu na rodovia para transportar o motorista, em estado grave.

O capitão do Corpo de Bombeiros Marcos Palumbo disse que a força do impacto lançou bancos para a frente do ônibus e foi preciso retirar as vítimas pelas janelas.

O gerente de operações da Viação Luxo, Clayton Carvalho, lamentou o episódio e afirmou que o motorista do coletivo está bem. "Estamos com todo o pessoal envolvido para resolver a situação", disse. Carvalho informou que, após o acidente, um outro coletivo levou dez passageiros para o aeroporto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)