(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prisão de suspeitos de terrorismo no Brasil ganha repercussão internacional

Mídia internacional divulga prisão de 10 pessoas suspeitas de ligação com o Estado Islâmico que pretendiam agir durante as Olimpíadas


postado em 21/07/2016 12:18 / atualizado em 21/07/2016 17:08

Ver galeria . 9 Fotos CCTV News, da China, repercute o casoReprodução internet
CCTV News, da China, repercute o caso (foto: Reprodução internet )
A prisão de 10 pessoas suspeitas de planejar atos terroristas no Brasil durante a Olimpíada do Rio nesta sexta-feira ganhou repercussão internacional. A Polícia Federal cumpriu 19 mandados de busca e apreensãso e dois de condução coercitiva. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, concede uma entrevista coletiva sobre o caso nesta manhã.

A agência de notícias Reuters diz que a Polícia Federal Brasileira começou uma operação anti-terrorismo duas semanas antes dos Jogos Olímpicos. “A fonte diz que a polícia federal prendeu membros de um grupo que estava preparando atos de terrorismo”, diz.

“Polícia brasileira prende um grupo de pessoas acusadas de preparar ataques terroristas, antes das Olimpíadas do Rio 2016”, publicou a agência Sputnik.

O jornal argentino Clarín também destaca a entrevista do Ministro da Justiça. “Foram presas 10 pessoas”. “O grupo foi 'batizado' pelo Estsado Islâmico e só teve contato com o grupo pela internet, de acordo com o Ministro da Justiça”, diz a CNN.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)