(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morte de onça após evento olímpico gera revolta nas redes sociais

Animal foi morto com um tiro de pistola após escapar dentro do zoológico. Segundo o exército, ela teria avançado em um soldado. A espécie está ameaçada de extinção


postado em 21/06/2016 12:58 / atualizado em 21/06/2016 13:06

A morte da onça Juma, que foi acorrentada e exibida durante uma cerimônia com a tocha olímpica em Manaus, nessa segunda-feira, gerou revolta na internet. No Twitter, as hashtags #oncajuma e #juma estão entre os assuntos mais comentados no país. São mensagens de internautas indignados com a ação - o animal foi morto com um tiro de pistola após escapar dentro do zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva. Segundo o exército, ela teria avançado em um soldado. A espécie está ameaçada de extinção.

O abate de Juma ocorreu logo após a sua exibição no evento olímpico. Ela havia sido acorrentada e apresentada ao público durante a cerimônia, assim como outra onça, apelidada de Simba. Segundo o Comando Militar da Amazônia, uma equipe de veterinários lançou tranquilizantes no animal após ele fugir da jaula. Informaram que, mesmo dopado, o animal tentou atacar um militar e foi atingido por um tiro de pistola.

O Exército diz que abriu um processo administrativo para investigar a morte do felino. Procurado pelo Estado de Minas, nenhum porta-voz do Comando Militar da Amazônia (CMA) foi encontrado para falar sobre o assunto. Em nota enviada à imprensa, o órgão disse que após a solenidade olímpica na segunda, Juma escapou dentro do zoológico do centro do Exército e mesmo após uam dose de tranquilizantes, o animal avançou sobre um soldado."Como procedimento de segurança, visando a proteger a integridade física do militar e da equipe de tratadores, foi realizado um tiro de pistola no animal, que veio a falecer", diz o CMA.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)