São Paulo - Por volta das 18h20, taxistas que manifestavam próximo ao Viaduto do Chá dep depredaram um veículo preto que passava pela região. O grupo bloqueia totalmente a via, com exceção de duas faixas em cada sentido como protesto contra a liberação do aplicativo Uber. Pelo WhatsApp, eles convocavam colegas a participar do protesto.
O número de manifestantes ainda é pequeno. São cerca de 50 pessoas que bloquearam, com os carros, o acesso à Rua Doutor Falcão Filho. À pé, fora do carro, impedem também o trânsito pela Rua Líbero Badaró e pelo Viaduto do Chá, enquanto xingam o prefeito Fernando Haddad (PT) em coro. Deste local, é possível ouvir motoristas presos no trânsito buzinando.
Presente no protesto, o vereador Adilson Amadeu (PTB) disse que o decreto, que ele ainda não havia lido, "detonava" a categoria. "O prefeito está passando por cima da Câmara", declarou. Ao elaborar o decreto, Haddad se baseou em uma liminar da Justiça que atribuiu ao poder Executivo a autoridade de regulamentar o tema.
Nenhum taxista manifestante quis falar com a reportagem. Pelos celulares, convocaram colegas a parar outras ruas da cidade. Motoboys que tentavam, desmontados da moto, furar o bloqueio, foram cercados pelos manifestantes.
Publicidade
Taxistas depredam carro contra liberação do Uber
Publicidade
