(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desabamento de estande de vendas em São Paulo deixa uma pessoa morta e cinco feridas

Testemunhas disseram que funcionários trabalhavam na soldagem da estrutura metálica que desabou


postado em 22/04/2016 12:37 / atualizado em 22/04/2016 18:31

(foto: MARCELO GONCALVES/SIGMAPRESS/ESTADAO CONTEUDO)
(foto: MARCELO GONCALVES/SIGMAPRESS/ESTADAO CONTEUDO)

Um operário morreu e cinco ficaram feridos em um desabamento na manhã desta sexta-feira, na Zona Sul de São Paulo. O acidente ocorreu na reforma de uma edificação que funcionava como show room da empresa Cyrela, voltado a visitantes interessados em comprar apartamentos no bairro Itaim Bibi.

De acordo com Milton Roberto Persoli, coordenador da Defesa Civil no município, o colapso no estande de vendas afetou duas colunas que seguravam uma base metálica. Não foi possível identificar o que causou o acidente.

Os bombeiros tentaram reanimar o operário resgatado dos escombros, mas ele morreu no local. Outros quatro operários sofreram ferimentos, sendo encaminhados para hospitais da região.

A obra está localizada na rua Michel Milan, 107, no bairro Itaim Bibi. Segundo testemunhas, os funcionários trabalhavam, por volta das 9h, na soldagem da estrutura metálica que desabou. A Defesa Civil interditou a área, mas não há risco para imóveis da vizinhança.

“Vamos aguardar o responsável [pela obra] para que possamos fazer um relatório técnico inicial e encaminhar para a subprefeitura, para que ela faça a análise das licenças emitidas, dos projetos elaborados”, informou Persoli.

Para funcionar, o show room deve ter alvará e licença de funcionamento, o que não foi confirmado, até o momento, já que a subprefeitura não funciona hoje, em razão do feriado prolongado. A Polícia Civil está no local, ouvindo os responsáveis e testemunhas.

Em nota, a Cyrela e a ICR Construção Racionais lamentaram o ocorrido. "O estande de vendas estava desativado desde a última quarta-feira. As empresas informam que estão prestando toda assistência às vítimas e suas famílias, bem como estão auxiliando as autoridades na investigação dos fatos".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)