(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ciclovia inaugurada em janeiro desaba no Rio e mata dois

Um trecho de cerca de 50 metros foi arrancado pela água do mar. Há informações de mortos e feridos, ainda não confirmadas


postado em 21/04/2016 12:55 / atualizado em 21/04/2016 13:32

(foto: Eric Poseidon/Salvemos São Conrado)
(foto: Eric Poseidon/Salvemos São Conrado)
 

Rio, 21 - Um trecho da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, inaugurada em janeiro, desabou na manhã desta quinta-feira, 21, levado pela ressaca do mar de São Conrado. A ciclovia, que é suspensa e junto ao mar, teve um pedaço de mais de 50 metros arrancado pela água.

A ciclovia está interditada, assim como a Niemeyer. Técnicos da Prefeitura ainda vão avaliar se há risco de outros desabamentos. Não se sabe se algum ciclista ou pedestre estava no local no momento em que as ondas bateram. Há informações ainda não confirmadas de que cinco pessoas caíram no mar e duas teriam morrido. Bombeiros fazem buscas no momento.

A ciclovia custou R$ 44 milhões, tem 3,9 quilômetros, 2,5 metros de largura, vai do Leblon a São Conrado e foi inaugurada pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB-RJ) no dia 17 de janeiro, que usou um triciclo elétrico. Na ocasião, ele declarou que a obra tinha "um efeito de integração incrível, já que juntou o bairro do Leblon e São Conrado", e que tinha potencial para servir de trajeto para pessoas que utilizam bicicleta para ir trabalhar. "É a ciclovia mais bonita do mundo", disse, referindo-se à vista livre para o mar. O trecho inaugurado foi o da primeira fase do Complexo Cicloviário Tim Maia, que irá até a Barra da Tijuca.

 

Aguarde outras informações


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)