(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rios Tietê e Pinheiros transbordam pela 1ª vez em mais de dez anos em SP


postado em 11/03/2016 13:37 / atualizado em 11/03/2016 15:50

As chuvas que atingiram a capital paulista fizeram os Rios Tietê e Pinheiros transbordarem pela primeira vez depois de mais de dez anos. Segundo a Prefeitura, houve transbordamento durante a madrugada na altura da Ponte Presidente Dutra, Ponte do Limão, Barragem Móvel e Ponte Cidade Universitária.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o último registro de alagamentos nessa proporção havia sido em maio de 2005. À época, a chuva também aconteceu durante a tarde, madrugada e manhã seguinte.

O Rio Pinheiros também transbordou na altura do Cebolão e da Ponte dos Remédios - afetando o Ceagesp, que alagou. Três córregos também registraram extravasamento: Perus, na zona norte, Lajeado, na zona leste, e Morro do S, na zona sul.

Na Grande São Paulo, as fortes chuvas que caíram entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta deixaram pelo menos 18 pessoas mortas e 11 desaparecidos. No interior paulista, o temporal também deixou estragos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)