(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suzane Von Richthofen quer fazer faculdade

A intenção dela é cursar administração em uma instituição de Taubaté


postado em 22/02/2016 16:04 / atualizado em 22/02/2016 16:17

Suzane foi condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais em 2002(foto: André Porto/Folha Imagem )
Suzane foi condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais em 2002 (foto: André Porto/Folha Imagem )
Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais em 2002, Suzane Von Richthofen pediu à Justiça para cursar faculdade, de acordo com a Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté (SP).

A solicitação teria sido feita à Secretaria de Administração Penitenciária em 3 de fevereiro e o pedido chegou a ser negado na semana passada pela Justiça. Apesar disso, a detenta, que cumpre pena na P1 Feminina de Tremembé, pediu ao seu defensor que recorresse da sentença.

A intenção de Suzane é cursar administração em uma instituição de Taubaté. O defensor público Rui Freire, responsável pela defesa da presa, não quis comentar o caso. De acordo com o Ministério Público, a Justiça deve emitir um parecer ainda nesta semana sobre o pedido de Suzane.

Suzane von Richthofen obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. Após receber o benefício, ela foi levada para uma nova ala da Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé, onde já estava cumprindo pena. O pavilhão para onde Suzane foi levada foi inaugurado em abril de 2015 para atender presas do semiaberto.

A expectativa era de que a detenta deixasse a unidade em saída temporária pela primeira vez no Natal, mas a Justiça negou o benefício. (Com agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)