(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vereador de Magé é assassinado no estacionamento da Câmara Municipal


postado em 14/01/2016 11:49

Rio, 14 - O vereador Geraldo Cardoso Gerpe (PSB), do município de Magé (RJ), foi assassinado na noite de quarta-feira, 13, no estacionamento da Câmara Municipal. Conhecido na cidade como Geraldão, o vereador, de 41 anos, foi atingido por pelo menos dois tiros, na cabeça e no tórax. De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que instaurou inquérito, a perícia no local entrou pela madrugada. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Testemunhas estão sendo ouvidas na delegacia especializada. Policiais estão à procura de imagens de câmeras de segurança.

A mulher de Geraldão, Thais Gerpe, publicou mensagem na manhã desta quinta-feira, 14, no Facebook, comentando a morte do marido. "Hoje as lágrimas que escorrem de meus olhos são de lembranças boas que vivi ao lado de um ser humano tão especial! Peço ao Senhor que olhe com misericórdia para aqueles que em um ato de crueldade tiraram a vida do meu marido! Aonde vamos parar meu Deus?!?!Essa violência sem limites, ceifando vidas!", desabafou.

O município é conhecido pelo alto número de mortes a políticos.

O crime aconteceu por volta das 22h, quando Geraldão deixou o prédio em direção ao carro. Um homem, que fugiu, teria sido o autor dos disparos. Antes de atingir o vereador, o bandido chegou a trocar tiros com um policial civil que estava na Câmara. Geraldão cumpria o primeiro mandato. Foi eleito em 2012 com 2.316 votos. Ele presidia uma comissão que investigava ilegalidade na folha de pagamento da prefeitura.

Magé é município famoso no Estado do Rio pelo assassinato de políticos locais. Em março de 2012, o vereador Antônio Carlos da Silva Pereira (PMDB), o Tunico Pescador, foi morto com oito tiros na praia de Mauá. O homem que o acompanhava ficou ferido. Em fevereiro de 2007, foi assassinado o vereador Dejair Correia (PDT), na praia de Piedade. Em agosto do ano anterior, a vítima foi o vereador Carlos Alberto do Carmo Souto (PSC), morto a tiros em um bar no distrito de Piabetá.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)