(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protesto contra alta nas tarifas tem bomba de gás e bala de borracha em SP

A PM fez um cordão de isolamento ao grupo e a hostilidade entre manifestantes e forças policiais culminou na confusão


postado em 12/01/2016 19:37 / atualizado em 12/01/2016 20:15

(foto: Mídia Ninja/ Facebook)
(foto: Mídia Ninja/ Facebook)


O protesto contra o aumento nos preços das passagens do transporte público em São Paulo teve confronto entre centenas de policiais militares e manifestantes no fim da tarde desta terça-feira. Antes mesmo de o protesto do Movimento Passe Livre começar, homens da Tropa de Choque usaram bombas de efeito moral e balas de borracha, na região da Avenida Paulista.

Na capital paulista, as tarifas de ônibus, metrô e trem subiram de R$ 3,50 para R$ 3,80, representando um aumento de 8,6%. Manifestantes foram socorridos, com diversos ferimentos, na Praça do Ciclista, onde ocorria a concentração para o protesto. A PM fez um cordão de isolamento ao grupo e a hostilidade entre manifestantes e forças policiais culminou na confusão. Várias ruas na região foram interditadas.

Policiais em motocicletas avançaram rumo às ruas do entorno, como Haddock Lobo, Antônio Carlos e Augusta, para dispersar o grupo e evitar que o protesto tomasse o rumo do bairro. PMs chegaram a golperar manifestantes com cacetetes. Há relato de ônibus pichado na Rua Augusta e parte do comércio na Avenida Paulista e entornos fechou as portas após o início da confusão.

Na última sexta-feira, em Belo Horizonte, São Paulo e em Belo Horizonte, manifestantes se organizaram contra o aumento das passagens do transporte público. Em São Paulo, a manifestação começou pacífica e acabou em tumulto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)