(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 100 famílias estão desabrigadas após pedra rolar e cair sobre casas no ES

Quatro casas ficaram destruídas e cerca de 15 pessoas tiveram ferimentos


postado em 02/01/2016 12:04

(foto: Reprodução/Youtube)
(foto: Reprodução/Youtube)

Mais de 100 famílias estão desabrigadas em Vila Velha, no Espírito Santo, após uma grande pedra se desprender e rolar sobre casas no Morro da Boa Vista, nessa sexta-feira. Na manhã deste sábado, equipes da Defesa Civil municipal e estadual fizeram um sobrevoo de helicóptero para avaliar os impactos do acidente. Ao todo, 392 pessoas tiveram que deixar seus imóveis.

De acordo com a prefeitura de Vila Velha, equipes avaliaram o ponto onde a pedra parou para ver se existe risco de ela se movimentar e também para verificar quais procedimentos serão necessários para a remoção da pedra. O acidente deixou 15 pessoas feridas e quatro casas destruídas

Por segurança, um raio de 80 metros ao redor da pedra está isolado. A Secretaria de Assistência Social de Vila Velha informou que os afetados pelo acidente estão em um abrigo municipal e que ainda não há previsão de quando elas poderão voltar para suas casas.

 

A pedra se soltou nessa sexta-feira após um deslizamento de terra. Moradores registraram os instantes seguintes ao rolamento da pedra. Confira o vídeo.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)