(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre no Rio a atriz Yoná Magalhães

Ela estava internada em uma casa de saúde por complicações do coração


postado em 20/10/2015 11:23 / atualizado em 20/10/2015 12:31

(foto: TV GLOBO / Renato Rocha Miranda )
(foto: TV GLOBO / Renato Rocha Miranda )
Morreu na manhã desta terça-feira (20) no Rio de Janeiro, a atriz Yoná Magalhães, de 80 anos. Ela estava internada, desde o dia 18 de setembro, na Casa de Saúde São José, na Gávea, Zona Sul do Rio. A atriz estava no CTI do hospital devido a problemas do coração.

Yoná Magalhães Gonçalves nasceu no dia 7 de agosto de 1935, no bairro do Lins, no Subúrbio do Rio de Janeiro.

Ela teve sua carreira reconhecida depois de participar de "Deus e o Diabo na Terra do Sol", clássico de Glauber Rocha que completa 50 anos de seu lançamento. Yoná participou de dezenas de novelas na televisão brasileira, em emissoras como Globo, Bandeirantes e Tupi. Esteve no primeiro elenco da TV Globo. Estreou na emissora protagonizando a novela "Eu Compro Esta Mulher", de Glória Magadan. Seu par romântico com Carlos Alberto foi o primeiro casal de sucesso da TV Globo.

No teatro trabalhou com vários autores brasileiros como: Vicente Pereira, Nelson Rodrigues, Plínio Marcos, Guilherme Figueiredo, Miguel Falabella, Pedro Bloch, Alcione Araújo e Carlos E. Neves. Contudo, dedicou-se mais à televisão, onde realizou a maioria dos seus trabalhos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)