(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem adestra cães abandonados para facilitar adoção

Para ajudar, Esdras mobiliza uma campanha nas redes sociais. Quer ajudar o Esdras?


postado em 06/10/2015 19:10 / atualizado em 27/10/2015 14:31

Esdras Andrade é responsável pelo abrigo escola CãoMorada que busca acolher, vacinar, castrar, adestrar e encaminhar um animal abandonado para a adoção responsável(foto: Arquivo pessoall)
Esdras Andrade é responsável pelo abrigo escola CãoMorada que busca acolher, vacinar, castrar, adestrar e encaminhar um animal abandonado para a adoção responsável (foto: Arquivo pessoall)
O jovem Esdras Andrade, 19 anos, de São José dos Campos, no interior de São Paulo, adestra os peludos abandonados que ele encontra nas ruas para que eles possam chamar atenção dos futuros tutores. O adestrador de cães mantém 30 cães em seu abrigo na Vila Tatuetuba.

Esdras conta que seu amor pelos animais começou aos 8 anos de idade quando levou 13 cães para casa. Agora o garoto é responsável pelo abrigo escola "CãoMorada” que busca acolher, vacinar, castrar, adestrar e encaminhar um animal abandonado para a adoção responsável. "Um animal sem raça não chama a atenção de possíveis donos. Porém, se ele souber truques de adestramento pode fazer sucesso e ganhar um lar com mais facilidade. Além disso, grande parte dos cães de rua apresenta problemas comportamentais devido aos traumas do abandono ou maus tratos, que são superados com aulas de adestramento”, explicou nas redes sociais.

Os custos para manter o abrigo vão além de ração, limpeza e vacinas - alguns animais precisão de cuidados veterinários especiais. Por isso, o jovem viu que há urgência de encontrar novos lares para os cães abandonados. Para ajudar, Esdras mobiliza uma campanha nas redes sociais. Você pode ajudar o Esdras? Acesse o Facebook


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)